24 janeiro 2012

Polemica!

Olá meus amores hoje irei falar sobre o assunto mais comentado ultimamente.
Falaremos sobre  SOPA, PIPA VS ANONYMOUS. 
Talvez vocês nem saibam do que estamos falando mas vou explicar um pouco.


SOPA(Stop Online Piracy Act)PIPA(Protect Intelectual Property Act)
 Lei de Combate à Pirataria Online                             Lei para Proteger a Propriedade Intelectual


 É um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados.
O projeto tem sido objeto de discussão entre seus defensores e opositores. Seus proponentes afirmam que proteger o mercado de propriedade intelectual e sua indústria leva a geração de receita e empregos, além de ser um apoio necessário nos casos de sites estrangeiros.Seus oponentes alegam que é uma violação à Primeira Emenda, além de uma forma de censura e irá prejudicar a internet,ameaçando delatores e a liberdade de expressão.
Se esta lei for aprovada os Estados Unidos poderão censurar a Internet, tirando do ar sites como o YouTube. Poderão forçar provedores a fechar sites que violam leis de propriedade intelectual. Poderão também criar uma lista negra de sites.

Essas leis tiraram o site megaupload do ar
megaupload 640x249 SOPA, PIPA, Megaupload, Anonymous e FBI. Entre outras coisas.

Quem defende?

As grandes empresas de entretenimento dos EUA são as que apoiam o projeto, entre elas: The Walt Disney CompanyUniversal Music GroupMotion Picture Association of America,Recording Industry Association of AmericaWal-MartToshibaTime Warner e CBS entre outras. Algumas, porém, depois dos constantes protestos, retiraram seu apoio ao SOPA, como fizeram a Eletronic Arts e a Sony.

Quem se opõe ?


Entre os opositores estão as principais empresas que atuam na Internet como o FacebookTwitterGoogleYahoo!LinkedInMozillaWikimediaZyngaAmazoneBay,Reddit, 4chan e 9GAG. Também organizações de direitos humanos, como Repórteres Sem Fronteiras e Human Rights Watch. A empresa de registro de domínios Go Daddyinicialmente apoiou a proposta. O posicionamento atraiu fúria de seus clientes, levando-a reconsiderar o apoio.



Quem são os ANONYMOUS?

Anonymous (palavra de origem inglesa que em português significa anônimos) é um meme da Internet que se originou em 2003 noimageboard 4chan. Representa o conceito de muitos usuários de comunidades online existindo simultaneamente como umanárquico e digitalizado cérebro global.O termo Anonymous também é comum entre os membros de certas subculturas da Internet como sendo uma forma de se referir às ações de pessoas em um ambiente onde suas verdadeiras identidades são desconhecidas.

O grupo lançou uma ofensiva em retaliação ao fechamento do site Megaupload. O grupo estaria trabalhando num site com propósitos equivalentes, chamado de Anonyupload. Nela, o grupo promete oferecer, em breve, um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos irrestrito, completamente gratuito aos usuários, e livre de propagandas.
anon
Também atacou o site do Departamento de Justiça, DoJ, RIAA, MPAA e da Universal Musical. Todos ficaram fora do ar. Em seguida o grupo  tirou do ar nada menos que o site do.. FBI.

Há fiquem espertos a Volta do Site Magaupload  é falsa...
 Realizado para espalhar vírus e invadir o computador dos internautas.
Não sabemos no que dará essa briga.
Mas o que vocês acham sobre o Assunto?




Um comentário:

  1. nhaah, obrigada pela visita <3
    elas são tão fofas né *-*

    adorei aqui, seguindo fofa!
    http://la--lullaby.blogspot.com/

    ResponderExcluir