30 janeiro 2013

Por que acho que tenho que ser perfeito?



    SE VOCÊ respondeu sim a pelo menos uma das perguntas acima, seu problema talvez seja perfeccionismo. 'Mas o que há de errado  em querer as coisas de modo certo?', talvez se pergunte. A pessoa que é perfeccionista leva as coisas ao extremo.
    Por exemplo, Jason de 19 anos, admite: "No meu ultimo ano na escola, eu achava que se eu não tirasse a nota máxima nas provas, definitivamente não era bom aluno. Eu também toco piano, e antes achava que tinha que tocar como um pianista de concerto."

Lutar contra o perfeccionismo 

    Os perfeccionistas acreditam que erros nunca devem ser cometidos. Mas esse ponto de vista é errado. Um texto bíblico diz: " todos pecaram e não atingem a glória de Deus." Sendo assim, é impossível para qualquer um de nós ser perfeito em sentido absoluto. Na verdade, acreditar que você pode fazer as coisas com perfeição é tão absurdo como dar um salto e sair voando não importa o quanto acredite nessa ideia, isso não vai acontecer!
  Como você pode impedir que uma atitude perfeccionista controle sua vida? Tente o seguinte:
Reavaliar seu conceito de "sucesso".  Você está se desgastando por tentar ser o melhor de todos? A verdade é que poucos conseguem ser  "o melhor". E mesmo quando uma pessoa consegue, é apenas questão de tempo até que surja outra que a supere.SUCESSO significa fazer o seu melhor - não superar o sucesso de outra pessoa.-

Ser realista. Suas expectativas devem estar de acordo com suas habilidades e também limitações. Esperar demais de si mesmo pode ser um sinal de egoísmo. Então seja realista. Reavalie suas expectativas. Procure fazer o seu melhor, mas não atingir a perfeição.

Ser menos exigente. Tente fazer alguma coisa em que não é bom, como tocar um instrumento musical. Você certamente vai cometer erros. Dessa vez, porém, procure ver seus erros de maneira diferente. Então por que não exige menos de si mesmo? Fazer isso vai ajudá-lo a ver que cometer erros simplesmente faz parte do processo de aprendizagem. É claro que pode ser difícil para você fazer um tralho que não fique perfeito. Mas faça um esforço consciente para tirar da mente pensamentos negativos e críticos.


1- Os postes que serão feitos no tag " A garota ajuda "possuem textos bíblicos 
pois são tirados do livro " Os jovens perguntas respostas práticas" publicado 
pelas Testemunhas de Jeová. Site oficial jw.org

2- A cada post deste tag, eu irei postar três temas no final do post para vocês 
escolherem qual será o próximo post. 

3-  Bem todos nós sabemos que o mico na hora que 
acontece nos deixa morrendo de vergonha mas depois vira motivo de riso.
Então pensando nisso nós do G.I. resolvemos criar um tag que irá se chamar: Puxa que mico! 
Então nesse tag vocês poderão mandar seu mico para nosso e-mail
 ( garotas_ incriveis@hotmail.com ) e nós colocaremos seu mico aqui no blogger.

É isso pessoal. Espero que tenham gostado!
Beijinhos 








Nenhum comentário:

Postar um comentário