22 janeiro 2013

Gostosura da Terça!


Torta de mousse SONHO DE VALSA!


                                  
Receita: Torta Mousse de sonho de valsa!
Ingredientes para o pão de ló:
❤ 4 ovos
❤ 
1 xícara (chá) de açúcar
❤ 
1 xícara (chá) de fécula de batata
❤ 
1 limão espremido
❤ 1 colher (café) de sal
Preparo da massa:

Bata as gemas com o açúcar até obter um creme bem clarinho e firme. Acrescente, aos poucos, a fécula de batata e o suco de limão. Por último misture delicadamente, com uma espátula, as claras batidas, em ponto de neve, com a pitada de sal. Unte uma assadeira circular. Forre o fundo com papel manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Espalhe a massa na forma. Asse no forno pré-aquecido por meia hora, em temperatura baixa. Deixe esfriar.

Ingredientes para o recheio:
❤ 7 Bombons Sonho de Valsa (6 picados para o recheio e um para decorar!)
  
Ingredientes para o mousse/cobertura:
❤ 2 latas de creme de leite 
❤ 
2 tabletes de chocolate meio amargo picado 
❤ 
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
❤ 
3 claras 
Preparo do mousse/cobertura:

Coloque em uma panela o creme de leite com o chocolate picado. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo até obter um creme liso. Retire do fogo e reserve. Acrescente à gelatina cinco colheres (sopa) de água e aqueça em banho-maria até que dissolva. Acrescente a gelatina ao creme de chocolate, misturando bem. Reserve. Bata na batedeira as claras em ponto de neve, deixe bater até formar um merengue. Misture delicadamente as claras ao creme de chocolate. Reserve.

Montagem da torta:

Recorte as beiradinhas do pão-de-ló para retirar as imperfeições. Corte ao meio, no sentido do comprimento e reserve uma das partes. Regue com uma mistura de leite com essência de baunilha. Coloque uma camada de recheio e bombons picados. Coloque a outra parte do pão-de-ló por cima da parte recheada. Regue novamente. Cubra com o restante do mousse. Decore com chocolate derretido com creme de leite e bombom. Sirva bem gelada.

Créditos welovepiorski

Nenhum comentário:

Postar um comentário