12 novembro 2013

Sobre Cabelos Cacheados


Olá meus amores. Hoje eu vim falar um pouco sobre o assunto mais falado na vidas das cacheadas, suas molinhas. Hoje eu vou falar um pouco de como eu passei  aceitar meus cachos e como cuido deles hoje em dia. Primeiramente eu já nasci com o meu cabelo bem cacheadinho (pena que não tenho fotos aqui para mostrar pra vocês). Até meus treze, quatorze anos eu aceitava meus cachos e amava eles, ai vem aquele maldita faze da adolescência em que eu não estava satisfeita com nada e queria que meu cabelo fosse liso. E Passei a usar chapinha para deixar minhas molinhas lisas. O interessante é que todos sempre diziam que meu cabelo era mais bonito cacheado, mais eu não achava isso, eu queria meu cabelo liso. Cheguei a pensar em fazer progressiva, mas graças a minha mãe que não deixou dizendo que eu me arrependeria eu fiquei só na chapinha.


Essa é uma imagem com meu cabelo de chapinha no primeiro dia. 
Porém sempre que eu fazia chapinha surgia um problema. Meu cabelo é super oleoso e ele só ficava liso escorrido no primeiro dia do segundo até o terceiro que eu já tinha que lavar por causa da oleosidade ele ficava com cachos na ponta o que eu não gostava.


Ai como toda cacheada indecisa eu resolvi deixar meus cachos e alisar só a franja. Cortei franjão e dava química só na franja eu amava mais com 3 meses a raiz do meu cabelo já tinha crescido uns 5cm ai ia eu lá de novo dar química na minha franja.


Fiquei nessa vida por um ano e meio. Mas em no início deste ano eu conheci a Rayza Nicácio, a Juliana Louise, a Nanda  e outras blogueiras e meninas que fazem vídeos ensinando a cuidar dos cachos. E com toda essa ajuda tomei a decisão de assumir meus cachos e sou super feliz e realizada por isso. Claro que devido a química que eu dava na franja estou passando uma faze de transição mais minha raiz já cresceu uns 8cm.

Esse é o meu cabelo dois dias depois de lavar olha a franja não cacheia nada só a raiz.


Esse é o meu cabelo no dia em que eu lavo.


Meus cachos antes de eu dar química na franja

Então é isso meus amores se vocês quiserem saber os produtos que eu uso para cuidar dos meus cachos é só deixar nos comentários.

                                                                           











Um comentário:

  1. Muito bonito seu cabelo ;)

    Tem sorteio no blog da loja Romwe, participa! ;)
    Beijos,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir