08 outubro 2015

Deixe a onda levar

Sabe quando você vai a praia e fica olhando as ondas, e ao passo que elas vão e voltam você começa a sentir uma paz que não tem explicação?

     Quem nunca escutou a frase: "perdoar é colocar pra fora todo lixo que uma pessoa deixou em você?. Perdoar e sentir aquela paz que vem com a observação das ondas, e eu não estou falando somente do perdoar somente quando alguém vem te pedir desculpas. Estou falando de perdoar mesmo quando a pessoa não veio se desculpar ainda.
    Mas talvez você esteja se perguntando:" como perdoar alguém que ainda não me pediu desculpas pode me fazer sentir paz?". Pense comigo, o que você sente quando uma pessoa faz algo de ruim pra você? Na maioria das vezes você vai sentir raiva, vai tentar ficar o mais longe da pessoa possível e pode até mesmo chegar a sentir ódio da pessoa. Agora me diga, em que situação esses sentimentos fazem bem? Se respondeu nunca, você está certíssima. Talvez alguns pensem, mas se eu não falar com a pessoa com o tempo ela vai perceber que errou e vai me pedir desculpas, e ai sim, eu irei perdoa-lá. Essa percepção de erro pode levar tempo, e durante esse tempo se você não perdoar a pessoa ficará com esse lixo dentro de você.
    Eu não estou dizendo que agora você vai perdoar a pessoa e se tornar amigo dela de novo,  o que estou dizendo que quando você perdoa-lá você tirará um peso das suas costas um sentimento ruim que não te levará nada. Se você perdoar a pessoa não significa que você está aprovando o erro dela, mas significa que você está preocupada com sua paz. Você não terá  que se desviar, não sentirá raiva e nem ódio e nem qualquer outro sentimento ruim que tira sua paz. E por mais que você diga eu nunca perdoei tal pessoa pelo que ela fez comigo, mas quando você fala isso com certeza você sente uma pontadinha de sentimento ruim no coração. O perdão lhe ajudará a eliminar isso e provar pra você mesma que sua paz é muito mais importante que a pessoa e qualquer erro que ela tenha cometido.
   Eu não estou falando isso da  boca pra fora. Eu agi dessa forma, eu fui mais além eu perdoei no coração e ainda fui dizer pra pessoa que eu o (a)perdoava e que estava colocando uma pedra em cima do erro dele (a). Eu não fiz isso por ele(a) ou por que queria reaver uma amizade, mas fiz isso por mim e pela minha paz. E acredite foi libertador, eu senti a paz instantaneamente era como se meu coração dissesse parabéns você acabou de deixar claro pra essa pessoa que ela não é tão importante assim para tirar sua paz.
Só pra deixar claro o ultimo paragrafo que eu falei a forma que eu agi é só pra provar pra vocês que sim, perdoar faz a diferença!

Beijinhos Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário