07 outubro 2015

Tempestade de neve em Fevereiro

Quem esperaria uma tempestade de neve em fevereiro? Pelo menos aqui no Brasil fevereiro é o mês mais quente do ano e tempestade de neve é quase impossível.

Escute Storm (Lifehouse) enquanto lê.

     Ninguém espera passar por um problema tão devastador quanto tempestade de neve em fevereiro. Afinal nós nunca esperamos passar por problemas principalmente quando tudo anda bem em nossa vida. Mas, quem nunca se viu nessa situação, onde tudo estava bem e de repente o mundo virou de cabeça pra baixo. Não estou falando de um probleminha em que nós fazemos uma tempestade em copo d'agua. Estou falando de algo que te tira o chão e te deixa desalentado sem saber como lidar com ele.
Se você já passou por um problema assim sabe do que eu estou falando.
      É como se do nada estivesse aberto uma cratera sobre seus pés e sua única saída fosse uma corda, você se segura nela com o objetivo de não cair, mas o que você quer mesmo é se soltar porque não acha que o que tem no fundo escuro daquele "buraco" seja pior do que continuar segurando aquela corda e tentar superar o problema.
Eu decidi segurar a corda, mesmo querendo solta-lá várias vezes.
        Eu decidi tentar superar o problema. Essa decisão não foi nem um poco fácil, ter que enfrentar aquilo que te faz mal dói e dói muito. Mas ha sempre um jeito de fazer essa dor ser "camuflada". Alguns fazem isso por se empenhar na escrita, outros se dedicam ao desenho ou a música, ainda outros analisam com muito cuidado o que estão passando e conclui que ha pessoas passando por problemas piores e simplesmente deixam de sofrer. E acredite "camuflar" a dor por um período lhe ajudará a encontrar forças necessárias para quando você for enfrentar o problema e acabá-lo de vez.
Como assim acabá-lo de vez? Sim, é possível acabar com o problema!  Melhor ainda, visto que você desenvolveu uma habilidade que lhe ajudou com o problema, digamos que, o seu problema te ajudou a ser mais forte e mais habilidoso. A força vai lhe ajudar a não sofrer quando você passar por um problema similar e sua habilidade vai te ajudar a manter a calma quando você se lembrar do problema que passou.

Segurar a corta nunca será fácil, mas tenha certeza que sempre será a melhor decisão a ser tomada.


Beijinhos, beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário